Palmeiras recebe o Guarani em busca de liderança geral do Paulistão

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Classificado antecipadamente às quartas de final do Paulistão, o Palmeiras encerra a primeira fase contra o Guarani. Em sua casa provisória, a Arena Barueri, o vice-líder do Estadual deve usar reservas diante do rival de Campinas. A partida está marcada para as 20h30, assim como todos os outros jogos da rodada derradeira.

São 15 pontos conquistados pelo Palmeiras, que tem a segunda melhor campanha da competição até o momento e joga para assumir a liderança. Hoje, o líder é o Novorizontino, com um ponto a mais. Se terminar em segundo lugar, a equipe alviverde enfrentará o sétimo colocado na próxima fase. No momento, a posição é ocupada pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

Mas são grandes as chances de mudanças, já que a tabela do Paulistão está embolada, de modo que apenas dois pontos separam o quinto do décimo colocado. O Guarani é um dos times que está nesse bolo. A equipe de Campinas tem 11 pontos e é o sexto colocado. Precisa da vitória para se garantir na próxima fase. Para isso, terá de derrubar um jejum de 14 anos sem ganhar do Palmeiras em confrontos do Estadual. Oito times avançam às quartas de final, que serão definidas em jogo único, assim como a semifinal.

Dada a menor importância do jogo, é provável que Abel Ferreira lance mão de somente reservas diante do Guarani ou use poucos titulares. Oportunidade para jovens que têm jogado pouco, mas que ganharam elogios quando foram a campo, casos do lateral esquerdo Arthur e dos volantes Luís Pacheco e Larson.

As baixas são as mesmas: o meio-campista Figueiredo e o atacante Paulinho. Recuperado de entorse, o meia-atacante Felipe Anderson participou de parte dos últimos dois treinamentos e é possível que volte a ser relacionado.

O Palmeiras está a uma vitória de completar 100 triunfos sobre o Guarani em toda a história do confronto. Desde o empate por 0 a 0 em amistoso em novembro de 1916, em Campinas, foram 193 partidas, com 99 vitórias, 49 empates e 45 derrotas.

Administrada por uma das empresas da presidente Leila Pereira, a Arena Barueri virou trunfo para o Palmeiras enquanto o Allianz Parque está indisponível por causa da troca de gramado ainda em curso. Em Barueri, a equipe venceu seus últimos seis jogos, sendo quatro clássicos. É a maior série positiva do clube no estádio, superando os cinco triunfos seguidos obtidos entre 2012 e 2022.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X GUARANI

PALMEIRAS – Marcelo Lomba; Giay, Bruno Fuchs, Benedetti e Jefté; Emiliano Martínez, Larson e Lucas Evangelista; Sosa, Riquelme Fillipi e Luighi. Abel Ferreira.

GUARANI – Caíque França; Raphael Rodrigues, Maurício, Jonathan Costa e Emerson; Willian Farias, Nathan Melo e Guilherme Cachoeira; Mirandinha, Guilherme Parede e Lucca (Hebert). Técnico: Matheus Costa.

ÁRBITRO – João Vitor Gobi.

HORÁRIO – 20h30.

LOCAL – Arena Barueri (SP).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.