Palmeiras tenta derrubar invencibilidade do Mirassol em casa para seguir firme na liderança

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Palmeiras conseguiu abrir três pontos de vantagem na liderança do Brasileirão e agora joga com o pensamento de ampliar ainda mais essa “gordura”. Para isso, terá de derrubar um dos dois únicos invictos como mandante na competição, o Mirassol. A bola rola neste domingo, às 20h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, no interior paulista.

O plano do Palmeiras, com 68 pontos, é ao menos manter a distância para o vice-líder Flamengo que abriu depois de derrotar o Santos e ver o rival rubro-negro empatar com o São Paulo.

Melhor visitante do torneio, o Palmeiras planeja manter esse posto. Contudo, a tarefa é desafiadora, visto que enfrenta a sensação do campeonato. O Mirassol, de enxuto orçamento, mas de muita organização, começou o Brasileirão pensando em não cair e mudou a rota porque superou todas as expectativas com a iminente classificação à Libertadores.

Na quarta colocação, o time do interior de São Paulo tem 56 pontos e faz campanha histórica. É um dos dois únicos clubes invicto em casa no campeonato e quer tirar pontos do líder, ainda que tenha tropeçado nas duas últimas partidas – empate sem gols com o Botafogo e derrota para o Fluminense.

“É importante lembrar que somos o Mirassol, que esta é a nossa primeira temporada na Série A e que já garantimos a Sul-Americana”, afirmou o técnico Rafael Guanaes, um dos responsáveis pela jornada memorável da equipe em sua estreia na Série A.

“Esse tipo de pressão eu não vou passar para os meus jogadores, nem vamos aceitar. Vamos continuar jogando do nosso jeito. Se der certo, a gente vai vencer, empatar ou perder, mas a nossa ideia não vai mudar”, completou.

O último time a derrotar o Mirassol no Maião foi justamente o Palmeiras, em duelo da rodada derradeira da fase de grupos no Paulistão, em fevereiro deste ano. “É um time difícil e bem treinado. Então é ter muita atenção, respeitar como todos os outros times, competir, fazer um grande jogo e buscar os três pontos”, afirmou o meio-campista Raphael Veiga.

Abel Ferreira tem o retorno do volante argentino Aníbal Moreno e usará praticamente o que tem de melhor, cenário que não vai se repetir no jogo seguinte, o clássico com o Santos atrasado da 13ª rodada, porque já sabe que não terá Vitor Roque, Flaco López, Gustavo Gómez e Sosa, todos convocados para suas seleções, e ainda pode perder mais atletas selecionáveis.

“Já tenho idade e experiência pra perceber que um campeonato e temporada é longa. Vamos sofrer, ter momentos de euforia, de desânimo e frustração, mas a melhor característica que temos é resiliência”, disse o treinador português.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL X PALMEIRAS

MIRASSOL – Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Shaylon; Negueba, Alesson e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes.

PALMEIRAS – Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira e Maurício; Sosa, Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO – Flavio Rodrigues de Souza (SP).

HORÁRIO – 20h30.

LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.