Palmeiras tenta sustentar liderança em clássico com o Santos, que joga desfalcado de Neymar
O Palmeiras recebe o Santos em clássico da 32ª rodada do Brasileirão focado a terminar mais uma rodada na liderança do Brasileirão. O time alviverde tem retorno de titulares importantes, enquanto que a equipe alvinegra, cujo preocupação é escapar de outro rebaixamento, não terá seu principal craque no Allianz Parque.
Neymar está recuperado, jogou alguns minutos contra o Fortaleza e virou desfalque por causa do gramado sintético da arena palmeirense. Os médicos do Santos e o estafe do atacante orientaram o astro santista a não atuar no piso artificial para estar à disposição para o duelo com o Flamengo, no domingo.
“Neymar passou por muitas batalhas. O melhor que pode fazer o técnico é escutá-lo. Sabemos a realidade do gramado sintético. Quero terminar esse ano com Neymar dentro do campo”, afirmou o técnico Juan Pablo Vojvoda.
O estafe do atleta e os profissionais do departamento médico do Santos conversam sobre a situação ao longo dos últimos dias. Desde que retornou ao País, neste ano, o camisa 10 disputou apenas um jogo em gramado sintético, justamente na partida em que se lesionou pela última vez, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O camisa 10 é um dos maiores críticos do campo artificial no futebol brasileiro.
“Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em society é algo que incomoda qualquer jogador, independentemente das lesões”, disse, em agosto. O Santos chegou a ter acordo com o Palmeiras para mandar partidas na arena palmeirense, mas voltou atrás para não submeter Neymar ao gramado sintético.
Apenas um jogo da equipe alvinegra foi disputado na casa do rival neste ano – contra o Ceará, pelo Brasileirão, sem a presença do atacante, lesionado à época. Ele disputou apenas um clássico neste ano, contra o Corinthians, em jogo do Paulistão que terminou com vitória corintiana.
Abel Ferreira tem como única nova baixa o volante Aníbal Moreno, suspenso. Ele terá a volta de Gustavo Gómez e Allan, preservados no triunfo sobre o Juventude no Sul. Outros titulares que poucos minutos jogaram em Caxias, como Andreas Pereira e Vitor Roque, retomam suas vagas entre os titulares.
“Quando chega a essa altura da competição, é muito complicado enfrentar equipes que lutam contra o rebaixamento. Eles têm que tirar tudo deles e a gente também. Vamos dar o nosso máximo para conquistar os três pontos e seguir na liderança da competição”, disse Bruno Fuchs, zagueiro que também tem atuado como volante e pode fazer essa função de novo nesta quinta.
O Palmeiras tem 65 pontos e sua briga é por mais uma taça do Brasileirão, do qual foi campeão 12 vezes. Disputa a liderança Flamengo e Cruzeiro, seus principais perseguidores. É o clube com mais vitórias na história do Brasileirão, e está a uma de completar 750 triunfos pela principal competição do País.
O Santos se empolgou com a justa vitória sobre o Corinthians em clássico da 28ª rodada, mas depois não venceu mais. A derrota em casa para o Vitória e os empates com Botafogo e Fortaleza impediram que o time alvinegro se distanciasse da zona de rebaixamento, São 33 pontos para a equipe de Juan Pablo Vojvoda, que abre a zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SANTOS
PALMEIRAS – Carlos Miguel; Khellven, Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Maurício e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
SANTOS – Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Alexis Duarte e Souza; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Barreal e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).
HORÁRIO: 21h30.
LOCAL: Allianz Parque, em São Paulo (SP).

