Papel do governo é garantir apuração dos fatos sobre Master, afirma Gleisi

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ministra da Secretaria das Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quinta-feira, 15, que o papel do governo é garantir a apuração dos fatos que envolvem a liquidação do Banco Master. Segundo Gleisi, não há motivos para que o governo sinta receio de ser afetado pelas investigações.

“O papel do governo é garantir que haja a fiscalização e a apuração dos fatos. O Banco Central tem o poder regulatório e de fiscalização, e a Polícia Federal de investigação. Eu tenho acompanhado e as duas instituições tem feito o seu trabalho. Precisamos que tudo isso seja devidamente apurado, dentro do devido processo legal, e que os responsáveis sejam punidos”, disse Gleisi em entrevista à CNN Brasil.

Ela afirmou ainda que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nunca tratou sobre o tema com os ministros.

Segundo ela, todos os que estiverem envolvidos com o caso, que segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pode ser “a maior fraude bancária do País”, devem responder judicialmente.

A ministra da SRI também declarou que os atritos entre o Banco Central (BC) e o Tribunal de Contas da União (TCU) demonstram estar pacificados.

A Corte de Contas procurou analisar a decisão do BC que liquidou o banco, mas recuou após reações negativas em Brasília.

Na entrevista para a CNN Brasil, a ministra disse ainda que um objetivo do governo Lula é “combater o crime no andar de cima”, citando as recentes operações que mostraram haver esquemas de lavagem de dinheiro no sistema financeiro.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.