Petrobras tem sua governança e governo respeita a governança da companhia, afirma Silveira

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reforçou nesta quinta-feira, 12, o argumento de respeito à governança na Petrobras. Ele voltou a descartar eventual tentativa de intervenção na companhia em função da alta no preço do petróleo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta, um pacote de medidas para reduzir o preço do óleo diesel no País. A principal delas é um decreto que zera as alíquotas de impostos federais na importação e comercialização do diesel.

Ministros fizeram uma reunião com representantes das maiores distribuidoras privadas de combustíveis – responsáveis por cerca de 70% do mercado privado no Brasil. Mais cedo, foram também anunciadas medidas para aumentar a fiscalização e evitar preços abusivos.

No encontro, foi tratado com os representantes das empresas o tema do fortalecimento da fiscalização de preços de combustíveis. Silveira diz que as distribuidoras receberam positivamente as medidas de fiscalização.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.