PIB da França (preliminar) sobe 0,5% no 3º trimestre ante os três meses anteriores

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Produto Interno Bruto (PIB) da França cresceu 0,5% no terceiro trimestre de 2025 em relação aos três meses anteriores, segundo pesquisa preliminar divulgada nesta quinta-feira, 30 pelo Insee, como é conhecido o instituto de estatísticas do país. O resultado superou a projeção de analistas consultados pela FactSet, de alta trimestral de 0,2%.

O crescimento foi sustentado pelo avanço da demanda doméstica final, que contribuiu com 0,3 ponto para a expansão, após 0,2 ponto no segundo trimestre. O investimento fixo bruto subiu 0,4% após estabilidade no período anterior, enquanto o consumo das famílias manteve ritmo modesto de +0,1%.

O comércio exterior teve impacto positivo de 0,9 ponto no PIB, com exportações em alta de 2,2% e importações em queda de 0,4%. A variação de estoques, por sua vez, subtraiu 0,6 ponto do crescimento. No trimestre anterior, o PIB havia aumentado 0,3% ante o primeiro trimestre.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.