Quanto tempo o ex-príncipe Andrew deve ficar preso? Veja próximos passos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ex-príncipe da monarquia britânica Andrew Mountbatten-Windsor, preso nesta quinta-feira, 19, por suspeita de má conduta em cargo público em uma investigação relacionada ao caso Epstein, não deve passar mais de quatro dias detido.

De acordo com o comentarista policial Danny Shaw, ouvido por uma das rádios da BBC, a legislação britânica prevê que um suspeito pode ficar detido por no máximo 96 horas. No entanto, isso exigiria autorizações de policiais de alta patente e de um Tribunal de Magistrados.

O mais comum, segundo a BBC, é que os investigados permaneçam presos de 12 a 24 horas – período em que são interrogados. Depois, eles costumam ser liberados enquanto as investigações prosseguem.

Não há informações sobre o local para onde Andrew foi levado ou onde será interrogado.

O rei Charles III, irmão mais velho de Andrew, afirmou, em comunicado enviado a BBC, que recebeu as notícias recentes como “profunda preocupação”.

“O que se segue agora é o processo completo, justo e adequado pelo qual esta questão será investigada de forma apropriada e pelas autoridades competentes”, escreveu o rei. “Deixe-me ser bem claro: a lei deve seguir seu curso”, completou.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.