Remo bate Athletic-MG, aumenta sequência invicta e embola briga por acesso na Série B

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Remo alcançou sua quinta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Athletic-MG por 3 a 1 na noite deste sábado (18), no Baenão, em Belém. A equipe paraense confirmou a excelente fase sob o comando de Guto Ferreira, mostrou eficiência ofensiva e consolidou de vez sua presença na briga pelo acesso à Série A.

Com o resultado, o Remo chegou aos 54 pontos e assumiu momentaneamente a vice-liderança da competição, ficando a apenas dois do líder Coritiba e pressionando os concorrentes diretos do G-4. O Athletic-MG, por sua vez, permaneceu com 37 pontos, na 15ª colocação, ainda próximo da zona de rebaixamento e precisando reagir nas rodadas finais.

O primeiro tempo foi dominado pelo Remo, que impôs ritmo forte desde o início e construiu vantagem rapidamente. Aos 13 minutos, Pedro Rocha apareceu livre na área, aproveitou cruzamento preciso e finalizou com firmeza para abrir o placar.

Pouco depois, aos 18, Diego Hernández ampliou em cobrança de falta perfeita, mandando direto para o gol e vencendo o goleiro Adriel. O Athletic tentou reagir em jogadas de velocidade, mas parou na boa atuação de Marcelo Rangel, que fez importante defesa em cabeçada de Ronaldo.

Na etapa final, o Athletic retornou mais ofensivo e buscou pressionar o adversário. O Remo teve chance de ampliar aos 19 minutos, em chute perigoso de Pedro Rocha que exigiu grande defesa de Adriel. A resposta veio pouco depois. Aos 22 minutos, David Braga aproveitou espaço na marcação, recebeu dentro da área e bateu forte para diminuir o placar.

A equipe mineira se animou com o gol, mas o Remo foi letal novamente aos 29 minutos. Pedro Rocha dominou pela direita, finalizou com categoria e marcou seu segundo na partida, garantindo o triunfo azulino por 3 a 1.

Com a vitória, o Remo segue embalado na luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro. O time volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h35, para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal. O Athletic-MG, por sua vez, recebe o América-MG no sábado (25), às 16h, em confronto mineiro que pode ser decisivo na parte de baixo da tabela.

FICHA TÉCNICA

REMO 3 X 1 ATHLETIC-MG

REMO – Marcelo Rangel (Léo Lang); Marcelinho, Cristian (Kayky), Reynaldo e jorge; Pedro Castro, Caio Vinícius, Panagiotis (Nathan) e Diego Hernández (Jáderson); Nicolás Ferreira (Janderson) e Pedro Rocha. Técnico: Guto Ferreira.

ATHLETIC-MG – Adriel; Wesley Gasolina, Sidimar, Marcelo Ajul e Rodrigo Gelado (Gabriel Índio); Sandry, Jauan Lindes (Geraldes) e David Braga; neto Costa (Ezequiel), Ronaldo Tavares e Alason Carioca (Guilherme Cachoeira). Técnico: Rui Duarte.

GOLS – Pedro Rocha, aos 14 minutos do primeiro tempo; Diego Hernández, aos 19, David Braga, aos 23, e Pedro Rocha, aos 29 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Não houve.

ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Baenão, em Belém (PA).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.