River Plate cai nos pênaltis e Santa Fe entra no caminho do Vasco na Sul-Americana

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em partida atrasada pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o River Plate foi superado pelo Independiente Santa Fe nas cobranças de pênalti nesta quarta-feira, 26. Com a vitória, o time colombiano se classificou para enfrentar o Vasco na próxima fase.

Depois do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, as equipes voltaram a se enfrentar no Estádio Monumental, em Buenos Aires. Com o novo resultado igual pelo mesmo placar, o confronto seguiu para as penalidades máximas.

Após cinco acertos consecutivos, Emmanuel Oliveira parou no goleiro argentino Santiago Beltrán. Rafael Borré, ex-Internacional, teve a bola da classificação para o River, mas acabou carimbando a trave.

A disputa se encaminhou para as cobranças alternadas. Lucas Martínez Quarta isolou do lado dos donos da casa, mas Jhojan Torres bateu para defesa de Beltrán.

Com mais um erro de cada lado, os pênaltis chegaram até a vez dos goleiros. Santiago cobrou para fora sua tentativa. Já Weimar Asprilla, finalizou firme e garantiu os colombianos nas quartas de final do torneio continental.

Embate entre os times sofreu um atraso de uma semana por conta do terremoto de magnitude 7,4 que atingiu a Colômbia no dia 10 de agosto.

Agora, o Santa Fe terá o Vasco pela frente, em duelos que irão ocorrer no mês de setembro. Além disso, Atlético-MG, Boca Juniors, Cienciano, Montevideo City Torque, Santos e São Paulo são os outros clubes classificados à próxima fase.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.