Rüdiger, do Real Madrid, leva gancho de seis jogos por expulsão na final da Copa do Rei

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Comitê Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aplicou uma punição de seis partidas de suspensão ao zagueiro Rüdiger pela expulsão no fim da prorrogação em que o Real Madrid foi derrotado pelo Barcelona, em jogo válido pela final da Copa do Rei.

O jogador, que está contundido e deve ficar até um mês fora, vai cumprir o gancho nos cinco confrontos que restam do Campeonato Espanhol. O sexto duelo, que completa a sanção, deixa o atleta de fora do primeiro compromisso do Nacional da próxima temporada.

Substituído no final do segundo tempo da prorrogação, ele recebeu cartão vermelho por atirar objetos no gramado e xingar o árbitro. O juiz Ricardo de Burgos Bengoetxea ainda colocou na súmula que o defensor precisou ser contido à beira do gramado.

Rüdiger reconheceu ter se exaltado e fez um pedido de desculpas. O episódio rendeu ainda uma reprimenda púbica de Rudi Völler, diretor esportivo da seleção alemã que cobrou mais controle emocional do atleta.

O Real Madrid teve ainda o lateral Lucas Vázquez punido pelo Comitê Disciplinar. O jogador, que também foi expulso na partida, recebeu uma suspensão de duas partidas.

Já o meia Jude Belligham teve o seu cartão vermelho anulado após análise dos integrantes do órgão sob alegação de que faltaram evidências do comportamento agressivo do atleta em relação ao árbitro.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.