São Paulo dá vexame, perde do Mirassol no MorumBis e segue pífio em casa no Brasileirão

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O São Paulo segue com uma campanha bem abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro e cada vez fica mais próximo de brigar para não dar o vexame de cair para a Série B pela primeira vez em sua história.

Neste sábado, o São Paulo perdeu para o Mirassol por 2 a 0 em duelo válido pela décima rodada do Brasileirão. Gabriel marcou o gol inaugural do time interiorano no começo do segundo tempo. Nos minutos finais, Reinaldo aplicou a ‘lei do ex’ e, de pênalti, fez o segundo.

Com este resultado, o São Paulo segue com 12 pontos na 12ª posição, mas deve cair na tabela ao final da rodada e terminar novamente próximo da zona de rebaixamento. O Mirassol vai para os 14 pontos e sobe para oitavo.

A derrota mantém o desempenho pífio do São Paulo jogando no MorumBis neste Brasileirão, com apenas duas vitórias (Grêmio e Santos), três empates (Fortaleza, Sport e Cruzeiro) e agora sua primeira derrota.

No primeiro tempo, o time de Luis Zubeldía pouco criou e viu até o Mirassol criar boas chances, levando perigo ao gol de Rafael.

Na etapa final, o time do interior foi compensado pelo seu esforço. Edson Carioca invadiu a área, chutou, Rafael acabou falhando e deu rebote nos pés de Gabriel, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes aos 7 minutos.

O Mirassol ditou o ritmo da partida, colocando velocidade quando queria e catimbando o jogo quando era mais necessário.

E aos 43 do segundo tempo, Chico Kim sofreu pênalti de Enzo Díaz. Na cobrança, Reinaldo, que jogou no clube tricolor por uma década, bateu sem chances para Rafael e comemorou dançando arrocha na bandeirinha do MorumBis.

O São Paulo volta a campo na terça-feira, às 19h (Brasília), para a rodada final da fase de grupos da Libertadores, no MorumBis, contra o Talleres. Já o Mirassol volta a jogar só no próximo domingo, em casa, contra o Sport, pelo Brasileirão, às 11h.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 2 MIRASSOL

SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi (Ryan Francisco), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Pablo Maia (Bobadilla) e Oscar (Rodriguinho); Luciano (Matheus Alves) e Lucas Ferreira (Cédric); André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

MIRASSOL – Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Reinaldo; Neto Moura (Chico Kim), Yago Felipe (Roni), Danielzinho, Gabriel (Zé Vitor); Negueba (Matheus Bianqui), Edson Carioca (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.

GOLS – Gabriel, aos 7 do 2º tempo; Reinaldo, aos 44 do 2º tempo.

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Neto Moura (MIR); Pablo Maia, Ferraresi, Alisson, André Silva (SAO).

PÚBLICO – 30.925 torcedores.

RENDA – R$1.831.001,00.

LOCAL – MorumBis, em São Paulo (SP).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.