São Paulo derrota América-MG é conquista o quinto título da Copa do Brasil Sub-20

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O São Paulo conquistou o quinto título – o segundo consecutivo – da Copa do Brasil Sub-20, nesta terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, ao derrotar por 2 a 1 o América-MG. O time tricolor repete os feitos de 2015, 2016, 2018 e 2024.

A final foi disputada em um jogo único na ‘casa’ do América-MG porque o time mineiro teve melhor campanha, com cinco vitórias e duas derrotas (15 pontos), enquanto o São Paulo somou quatro vitórias, um empate e duas derrotas (13 pontos).

Apesar da chuva constante, que deixou poças no gramado do Independência, as equipes proporcionaram um primeiro tempo agitado. A primeira oportunidade foi do São Paulo, quando Paulinho, de cabeça, errou o alvo por pouco, aos quatro minutos.

O América não demorou para responder e, aos 11 minutos, Karlos Samuuel levou muito perigo à meta de João Pedro. O goleiro voltou a aparecer bem aos 16, ao defender um chute que resvalou na zaga tricolor.

Aos 30 minutos, Luís Henrique salvou em cima da linha a finalização de Paulinho e evitou o primeiro gol do São Paulo. O lance despertou a equipe paulista, que dominou os minutos finais da primeira etapa. Aos 48, uma poça d’água ajudou Nícolas, que bateu para fazer 1 a 0.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. As equipes somaram uma chance de gol cada nos primeiros cinco minutos. O empate do América saiu aos oito minutos, após vacilo do goleiro João Pedro na reposição e bola. Luís Henrique aproveitou para empatar.

O São Paulo foi para o ataque e conseguiu nova vantagem no placar aos 22 minutos, com o zagueiro Isac, de cabeça. O América sentiu o novo revés e pouco conseguiu produzir diante do bloqueio são-paulino, ao abusar das bolas alçadas na área.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.