Sinner exalta equipe após título do ATP Finals: ‘Sem ela, isso não seria possível’
Bicampeão do ATP Final, diante de uma torcida eufórica na Inalpi Arena, em Turim, o italiano Jannik Sinner abraçou sua equipe à beira da quadra após derrotar o número um do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, na final do torneio neste domingo.
“Somos atletas individuais, mas sem a minha equipe, isso não seria possível. Celebrar este troféu no final do ano, depois de meses tão intensos, não poderia ser melhor”, afirmou o italiano de 24 anos. “Foi uma partida muito, muito disputada. Salvei um set point no primeiro set e estou extremamente feliz com a forma como lidei com a situação. Isso significa tudo para mim”, completou o vice-líder do ranking.
Apesar da derrota, Alcaraz afirmou na cerimônia de premiação que ficou feliz com o nível que apresentou na final. “Ele (Sinner) é alguém que não perde uma partida em quadra coberta há dois anos, o que demonstra o quão bom jogador ele é. Ele se dedica muito à sua equipe sempre. Ele volta ainda mais forte depois de cada derrota, que não são muitas. Uma final muito merecida.”
Sinner ostenta agora uma série de 31 triunfos seguidos em quadras cobertas. Seu último revés aconteceu na final do ATP Finals de 2023, diante de Novak Djokovic. Desde então, ele conquistou, neste tipo de quadra, títulos em Rotterdã, Turim (duas vezes), Viena e Paris além de ajudar a Itália em Copas Davis.
Sinner e Alcaraz dominaram os grandes eventos nesta temporada, dividindo os Grand Slams. O espanhol foi campeão de Roland Garros e do US Open, e Sinner venceu o Aberto da Austrália e Wimbledon. O confronto deste domingo foi a sexta final entre os tenistas em 2025 e apenas a segunda conquista de Sinner, que havia virado em Wimbledon.
“Foi difícil hoje”, afirmou Sinner, que não cedeu set na campanha em Turim. “Jogando contra o Carlos, você tem que jogar o seu melhor. Saquei muito bem em alguns momentos, mas ele é um dos melhores devolvedores do circuito. Obviamente, o Novak também está na disputa”, complementou ele, que agora tem seis vitórias em 16 confrontos com Alcaraz.
“Estou muito feliz. Foi uma partida difícil, mas significa muito para mim terminar a temporada assim. É incrível”, finalizou Sinner.

