Stábile rebate críticas e manda indireta a Leila Pereira: ‘Deixem o Corinthians em paz’

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Osmar Stábile, presidente do Corinthians, rebateu críticas à gestão do clube durante sua participação em um painel do Summit CBF Academy, evento realizado pela entidade nesta quarta-feira, em São Paulo. O mandatário alvinegro mandou uma indireta a dirigentes rivais, que, na visão dele, estariam criticando a administração corintiana.

“Quero dizer aos presidentes que ficam criticando o Corinthians que eles cuidem dos clubes deles e deixem o Corinthians em paz. De três em três meses tem uns presidentes que vêm à público criticar o Corinthians. A administração é séria. Acredite na administração atual”, iniciou.

Apesar da dívida de R$ 2,7 bilhões, Stábile afirma que a diretoria está trabalhando ao máximo para recuperar o clube. “O Corinthians vem trabalhando com seriedade, buscando cumprir compromissos que assumimos lá atrás, que a gente já cumpre com dificuldades. Então eu quero dizer o seguinte: quando dizem que ‘com dívida, o Corinthians é campeão’, eu quero que dizer que é questão de competência”, completou.

O presidente são-paulino, Julio Casares, estava presente no painel e quebrou o gelo com um comentário bem-humorado sobre os clubes que criticam o Corinthians. “Quero só registrar que não é o São Paulo”, disse o dirigente tricolor, arrancando risos da plateia.

Horas antes, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, criticou clubes que não honram compromissos ao comentar a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro. O comentário da dirigente alviverde foi entendido como uma cutucada no rival, que eliminou bateu o time palmeirense na final do Paulistão e também eliminou a equipe da Copa do Brasil.

“Jamais me comprometo com o que não posso cumprir. Não sou dirigente raiz e quando me tornei presidente decidi que o futebol não ia tirar minha credibilidade. O que nós nos comprometemos, nós cumprimos. É injusto disputar pagando em dia com clubes que não pagam ninguém e ganham campeonatos. Acho fundamental para recuperarmos a credibilidade do futebol brasileiro”, disse Leila.

Em maio deste ano, Stábile assumiu a presidência do Corinthians de forma interina após o Conselho Deliberativo do clube aprovar o processo de impeachment de Augusto Melo. Em agosto, ele foi eleito oficialmente como mandatário do time do Parque São Jorge.

Mesmo em meio à instabilidade política, unida a problemas financeiros, como a dívida pelo empréstimo para a construção da Neo Química Arena, o Corinthians se sagrou campeão do Paulistão nesta temporada, em final contra o rival Palmeiras. Com isso, o time alvinegro voltou a levantar um troféu após quase seis anos de jejum.

Além disso, a equipe tem a chance de conquistar mais um título em 2025. A equipe alvinegra está na semifinal da Copa do Brasil, que será realizada em dezembro, e enfrenta o Cruzeiro em busca de vaga em mais uma decisão.

No Brasileirão, o time atualmente ocupa a 11ª colocação, com 45 pontos, e ainda briga por vaga na Libertadores de 2026. Para isso, o clube precisa terminar a competição em oitavo, posição que pode render mais uma vaga no torneio continental, caso Fluminense ou Cruzeiro, que estão no G-7, conquistem a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.