Stock Car divulga calendário com prova de endurance e volta da Corrida do Milhão

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Stock Car divulgou o calendário da temporada 2026 da principal categoria de automobilismo do Brasil. A principal das cinco categorias, a Stock Car Pro Series, terá 12 etapas com início em 8 de março, em Curvelo (MG), e encerramento em 13 de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Além da estreia do recém-inaugurado Autódromo Internacional de Chapecó, em Santa Catarina, e do retorno da etapa de Santa Cruz do Sul, ausente do calendário desde 2022, a Vicar, promotora do evento, anunciou duas importantes mudanças para este ano: a primeira delas será a disputa da Corrida do Milhão, que não ocorre desde 2020 e será realizada em Brasília, no dia 27 de setembro – o piloto vencedor recebe como prêmio R$ 1 milhão.

Outra novidade será a realização de uma etapa de endurance, corrida de resistência com três horas de duração, no novo traçado de Goiânia (GO), que foi completamente reformado para receber a MotoGP. A prova será realizada em 18 de outubro. Será realizada ainda uma 13ª etapa, apenas da Fórmula 4 brasileira, em 8 de novembro, em Interlagos, como suporte do GP de São Paulo de Fórmula 1.

Campeão em 2025, Felipe Fraga buscará seu terceiro título na Stock Car, mas terá forte concorrência de nomes como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Gabriel Casagrande, Gaetano di Mauro e Cacá Bueno.

Confira o calendário da Stock Car em 2026:

8/3 – Curvelo (MG)

29/3 – Santa Cruz do Sul (RS)

26/4 – Interlagos (SP)

17/5 – Goiânia (GO)

13/6 – Cuiabá (MT) – noturno

26/7 – Velocitta (SP)

9/8 – Cascavel (PR)

6/9 – Chapecó (SC)

27/9 – Brasília (DF) – Corrida do Milhão

18/10 – Goiânia (GO) – 3 Horas de Goiânia

8/11 – Interlagos (SP) – somente F-4 (juntamente com a F-1)

15/11 – Velopark (RS)

13/12 – Interlagos (SP) – Super Final

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.