Superintendência do Cade aprova aquisição pela Axia Energia de 100% das ações da Juno

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração entre a Axia Energia (ex-Eletrobras) e a Juno Participações e Investimentos S.A, TPI – Triunfo Participações e Investimentos S.A., Mercúrio Participações e Investimentos S.A e Tijoá Participações e Investimentos S.A. O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 24.

Segundo parecer disponibilizado pelo Cade, trata-se da aquisição pela Axia Energia de 100% das ações ordinárias de emissão da Juno Participações e Investimentos S.A, atualmente detidas pela TPI e Mercúrio.

A Juno detém 50,10% de participação na Tijoá, joint venture responsável pela operação, gestão e manutenção da UHE Três Irmãos. Com a operação, a Axia adquirirá indiretamente por meio da Juno e da Tijoá 100% da UHE Três Irmãos.

De acordo com os autos da operação, o Grupo Eletrobras (atual Axia) detém atualmente 49,9% de participação na Tijoá. Portanto, com a aquisição das ações da Juno, passará a ter controle integral sobre a Tijoá e, consequentemente, a UHE Três Irmãos.

O entendimento da superintendência do Cade foi de que a “operação não possui o condão de acarretar alterações significativas ao ambiente concorrencial no Brasil, não demandando, deste modo, uma análise mais aprofundada dos mercados envolvidos”.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.