Thiago Silva reprova renovação de Ancelotti na seleção: ‘As coisas têm que ser devagar’

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O técnico Carlo Ancelotti convoca a seleção brasileira, nesta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio, às 15 horas, para os jogos dos dias 25 e 29, na Austrália, em Townsville e Brisbane, respectivamente, e diante da Índia, em 3 de outubro, em Calcutá. O treinador italiano prometeu uma renovada lista de 26 nomes. O experiente zagueiro Thiago Silva, que disputou as Copas de 2010, 2014, 2018 e 2022, afirmou não concordar com a iniciativa do comandante.

“Quer que eu minta ou fale a verdade? Você não pode descartar quem tem 31, 32, 33. Eu quase fui para a Copa com 41. Não pode descartar quem está vivendo um bom momento. Em seleção brasileira as coisas têm que ser devagar. Não pode tirar todo mundo e por novo. Tem que ser passo a passo. É muito difícil ser jogador de seleção brasileira, é muito diferente de clube”, disse o zagueiro do Fluminense, nesta terça-feira, à Rádio Tupi, após a vitória, por 2 a 0, sobre o Platense pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Maracanã.

“Ele vem do futebol europeu que é mais fácil fazer. Aqui não funciona assim. Você precisa mudar e dar resultado. E se possível jogar bem. Eu não gosto desse tipo de mudança. Não concordo, porém ele que está no comando”, afirmou o jogador, que soma passagens vitoriosas por Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea.

A seleção também já tem dois amistosos definidos para novembro. O Brasil enfrentará o Japão no dia 14 e Singapura no dia 17, ambos em Singapura. Os jogos fazem parte do planejamento da equipe comandada por Ancelotti para a sequência do ciclo até a Copa do Mundo de 2030.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.