Tite perde zagueiro e atacante por lesão diante do Coritiba, em busca de reação no Brasileirão

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Largar no Brasileirão com surra de 4 a 0 diante do Botafogo não estava nos planos de Tite no Cruzeiro. Ciente que precisa dar uma resposta à torcida na competição nacional, o treinador ganhou dois problemas por lesão para escalar a equipe diante do Coritiba, quinta-feira: Jonathan Jesus e o recém-chegado Chico da Costa.

Escalados como titulares, os jogadores começaram a apertada vitória por 1 a 0 sobre o Betim, fora de casa, pelo Campeonato Mineiro, com gol nos acréscimos da etapa final. O zagueiro foi substituído por João Marcelo, enquanto o atacante deu lugar para Villarreal.

Nesta segunda-feira, exames detectaram graves lesões. Mas sem a necessidade de cirurgia. “O Cruzeiro informa que o atleta Jonathan Jesus foi submetido a exames, nesta segunda-feira, que diagnosticaram estiramento ligamentar no joelho direito. O tratamento indicado para o caso é conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica”, informou o clube, sobre o defensor.

“Já o atacante Chico da Costa teve detectada uma lesão muscular na coxa direita, também com indicação de tratamento conservador, com início imediato. Em ambos os casos, os tratamentos acontecem no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.”

Jonathan Jesus preocupa mais, pois vinha atuando como titular absoluto de Tite ao lado de Fabrício Bruno. Em contrapartida, Chico da Costa foi contratado para dar descanso em jogos de menor importância ao artilheiro Kaio Jorge, em temporada longa e extenuante.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.