Trump chama eleições no Brasil de “grande vergonha” e diz que Lula pediu neutralidade

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou nesta quinta-feira, 29, como uma “grande vergonha” a eleição que reconduziu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um quarto mandato, depois de desconversar ao ser questionado sobre quem venceu o pleito.

“Eu assisti à eleição. Não tomei partido, deixei acontecer. Fui solicitado a não tomar partido pelo presidente, o atual presidente. Não tomei partido. Mas quando vi o que aconteceu no Brasil, foi uma desgraça”, disse Trump a jornalistas antes de embarcar para um comício na Carolina do Sul.

Trump também afirmou que a reação dos mercados no Brasil após a votação corroboraria sua avaliação. “Basta dar uma olhada no mercado. O mercado deles caiu pelo chão. Achei que foi uma situação muito vergonhosa para o Brasil”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.