Verstappen avalia importância de férias no Brasil após ano intenso na F-1: ‘Precisava disso’
O piloto Max Verstappen, da Red Bull Racing, tentará conquistar o seu quinto título da Fórmula 1 na temporada de 2026. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o holandês de 28 anos ressaltou a importância do seu período de férias no Brasil antes do início de uma nova disputa da categoria.
“Fora da pista, sou uma pessoa normal: durante as férias estivemos no Brasil no Ano Novo, já que a minha mulher Kelly (Piquet) é brasileira, passamos o tempo todos juntos. Eu precisava disso depois de uma temporada intensa”, desabafou.
No seu tempo em solo brasileiro, Verstappen utilizou a camisa da seleção brasileira e posou ao lado dos pilotos Léo Sanchez e Nelson Piquet Jr.
Em 2025, Max finalizou o campeonato de pilotos na F-1 em segundo lugar, com 421 pontos conquistados, dois a menos do que o campeão Lando Norris, da McLaren. Para este ano, ele terá um novo companheiro de equipe: o francês Isack Hadjar, que estava na Racing Bulls.
A temporada de 2026 da principal categoria do automobilismo terá início no dia 8 de março, com a corrida do GP da Austrália, realizado na cidade de Melbourne. A maior novidade será o retorno do circuito de rua em Madri, na Espanha.

