Verstappen celebra pole no GP dos EUA após perder última volta: ‘Felizmente, não fez diferença’

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lutando para encostar nos pilotos da McLaren, o tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull, não escondeu a apreensão no treino classificatório deste sábado para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, quando perdeu sua última volta rápida e viu diversos oponentes brigando pelo topo. “Felizmente, não fez diferença.”

Verstappen acabou atrapalhado por tanta gente na mesma volta rápida. “Fiquei um pouco decepcionado com o que estava acontecendo à frente. Muita gente estava deixando 10 a 12 segundos de diferença, o que não dá para prever brechas tão grandes”, lamentou. “Então, perdemos por alguns segundos, o que não é o ideal, mas, felizmente, não fez diferença.”

O terceiro colocado na classificação do Mundial de Pilotos sairá à frente de Lando Norris, o segundo no geral, mas pode se beneficiar da somente quinto posição no grid do líder Oscar Piastri.

Além da preocupação com a equipe rival, Verstappen revelou que o vento pode ser um oponente a mais. “O vento aumentou hoje (sábado) em comparação a ontem (sexta), e conseguiu mudar um pouco, então houve um vento de cauda forte em todos os eixos, o que fez com que você perdesse downforce”, explicou Verstappen. “O carro está se movimentando muito mais, mesmo em comparação a ontem, o que tornou tudo um pouco mais difícil.”

Na visão do holandês, isso pode ser benéfico em alguns pontos da pista e perigoso em outros. “É claro que, em algumas curvas, você ganha um pouco de tempo de volta, mas não pode se comprometer tanto quanto normalmente faria no setor um”, lamentou.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.