Vitória aposta na força da torcida contra o Inter para deixar a zona de queda do Brasileirão
Apostando no fator casa e no apoio de sua torcida, o Vitória recebe o Internacional nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam pressionadas em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, separados por apenas cinco pontos na tabela.
Depois de perder por 3 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, o Vitória volta para casa na 17ª colocação, com 31 pontos, dois a menos que o Santos, primeiro time fora do Z-4. Já o Internacional aparece em 15º lugar, com 36 pontos, e tenta abrir distância da zona de perigo após o empate por 0 a 0 diante do Atlético-MG na rodada anterior.
O time baiano encerrou nesta terça-feira a preparação para a importante partida. O técnico Jair Ventura contou com três dias de treinos e finalizou os trabalhos com um coletivo tático, além de atividades específicas de bolas paradas ofensivas e defensivas. Ganhar significa dormir fora da faixa de degola, pois o Santos só atua na quinta-feira, em dura visita ao Palmeiras.
O problema são os desfalques. Jair Ventura terá pelo menos nove baixas para o duelo, incluindo os titulares Zé Marcos, zagueiro suspenso, e Ramon, meio-campo que pertence ao próprio clube gaúcho. Lucas Halter, que retorna de suspensão, e Maykon Jesus devem assumir as vagas. Há também dúvida em relação à recuperação do volante Baralhas, que está em transição após lesão na coxa, mas Ronald retorna ao time titular, reforçando o meio-campo. O meia Matheuzinho, que saiu machucado do último jogo, também preocupado, tanto que Paulo Roberto está como opção.
Um dos líderes do elenco, o zagueiro Camutanga destacou a importância do jogo com o apoio da torcida, que é encarado dentro do clube como confronto direto. “Podemos trazer eles para a briga com a gente. Este jogo é muito importante, porque vale seis pontos”, disse.
O Internacional iniciou sua preparação em Porto Alegre com dois desfalques confirmados para o jogo. O zagueiro Mercado e o atacante Borré receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o Atlético-MG e cumprem suspensão.
As ausências devem provocar mudanças na equipe de Ramón Díaz. Na defesa, Clayton Sampaio e Victor Gabriel são as principais opções, enquanto no ataque Carbonero surge como alternativa para reassumir a titularidade. Caso o treinador opte por um centroavante de referência, o jovem Ricardo Mathias também é opção.
O empate com o Atlético-MG, mesmo com um jogador a mais durante boa parte da partida, manteve o Inter próximo da zona de rebaixamento. Mesmo diante do tropeço, Ramón Díaz elogiou o desempenho dos jogadores. “O time, a mim pessoalmente, gostei. Vai crescendo no tático, na intenção, na dinâmica, nas situações de gols”, disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X INTERNACIONAL
VITÓRIA – Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga e Edu; Erick, Ronald, Willian Oliveira e Maykon Jesus; Matheuzinho, Aitor e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.
INTERNACIONAL – Ivan; Bruno Gomes, Vitão, Victor Gabriel, Juninho e Bernabéi; Thiago Maia, Luis Otávio e Alan Patrick; Vitinho e Carbonero. Técnico: Ramón Díaz.
ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).
HORÁRIO – 19 horas.
LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

