Vitória enfrenta o lanterna Sport na esperança de superar o Santos na luta contra o descenso
Na luta contra o rebaixamento, o Vitória volta a campo neste domingo para um duelo dentro do Z-4 do Campeonato Brasileiro. A partir das 18h30, visita o Sport na Ilha do Retiro, no Recife (PE), pela 35ª rodada. Os pernambucanos já estão rebaixados.
O Vitória conseguiu pontos muito importantes nos últimos jogos. Depois de vencer por 1 a 0 o Internacional, arrancou empates sem gols contra Botafogo, em casa, e Palmeiras, fora, dois times do G-5. Assim, chegou a 36 pontos, abrindo o Z-4, em 17º lugar, ficando a apenas um ponto a menos do que o Santos (37), primeiro fora da zona de degola.
O técnico Jair Ventura elogiou os jogadores pelo ponto conquistado no campo do vice-líder Palmeiras, num resultado que, segundo ele, deu confiança e esperança ao clube – time e torcida. Agora ele projeta o ‘jogo da vida’ contra Sport.
“A gente saiu com um ponto importante e vamos para o jogo da vida contra o Sport, que está jogando leve, que tem rivalidade. Vai ser um jogo muito difícil. A gente tem que fazer o nosso. Vamos dar a vida para permanecer na Série A”, afirmou o treinador.
O volante Willian Oliveira está suspenso e Ricardo Ryller tem chance de assumir a vaga. Outro cotado é Dudu, que tem fama de indisciplinado, afinal, recebeu sete cartões amarelos e dois vermelhos em apenas oito jogos.
Lanterna com apenas 17 pontos e já rebaixado para a Série B o Sport tenta se organizar fora de campo, com mudança de diretoria. Dentro de campo, tenta evitar novos vexames nas últimas quatro rodadas. O time vem de sete derrotas consecutivas, tendo sofrido 12 gols só nos últimos três jogos: Atlético-MG (4 a 2), Flamengo (5 a 1) e Botafogo (3 a 2).
O técnico interino Cesar Lucena só deve mudar o que for necessário no time. Como o goleiro Gabriel está suspenso, o reserva Caíque França está confirmado. Sem Igor Cariús, também suspenso, está definida a entrada de Keyvson na lateral-esquerda. O zagueiro Ramon Menezes e o lateral-direito Matheus Alexandre cumpriram suspensão, mas devem continuar de fora. Com esta campanha decepcionante, a torcida também deve ser muito pequena na Ilha.
FICHA TÉCNICA
SPORT X VITÓRIA
SPORT – Caíque França; Aderlan, Rafael Thyere, Luan Cândido e Kevyson; Lucas Kal, Rivera e Lucas Lima; Léo Pereira, Pablo e Matheusinho. Técnico: César Lucena.
VITÓRIA – Thiago Couto; Edu, Camutanga e Lucas Halter; Raúl Cáceres, Baralhas, Ricardo Ryller e Ramon; Cantalapiedra, Renzo López e Erick. Técnico: Jair Ventura.
ÁRBITRO – Yuri Elino Ferreira da Cruz.
HORÁRIO – 18h30.
LOCAL – Ilha do Retiro, em Recife (PE).

