Estado promove primeiro passeio do programa Paraná + Viagem, criado pela Secretaria estadual do Turismo
O Paraná + Infra prevê qualificar a infraestrutura logística turística, melhorar a qualidade dos produtos turísticos e contribuir para a expansão do setor. Foto: Prefeitura de Planaltina do Paraná

A mais de 400 km longe de casa, um grupo de 49 pessoas (sendo 36 idosos) desfruta gratuitamente da primeira viagem realizada pelo Programa Paraná + Viagem, criado pela Secretaria estadual do Turismo e aprovado por lei pela Assembleia Legislativa em novembro do ano passado. Os viajantes saíram de Planaltina do Paraná (Noroeste), na última terça-feira (25), e aproveitam o dia para conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas do Mundo e eleita nesta semana o melhor atrativo do país e da América do Sul, segundo levantamento da Trip Advisor.

Pelo Paraná + Viagem, as prefeituras elaboram um Plano de Trabalho e recebem recursos de Tesouro estadual para promover viagens dentro do próprio estado, priorizando a inclusão social e a qualidade de vida dos seus moradores. “É um programa que integra um pacote de três leis que visam melhorar a geração de emprego e renda a quem vive do turismo e também uma maneira de promover os atrativos do Estado, para que os paranaenses conheçam o Estado. Além das viagens, temos os programas Paraná + Infra e Paraná + Eventos”, disse o secretário do Turismo, Márcio Nunes, ao lembrar que o setor nunca teve incentivos fiscais como estes.

O Paraná + Infra prevê qualificar a infraestrutura logística turística, melhorar a qualidade dos produtos turísticos e contribuir para a expansão do setor. Já o Paraná + Eventos atua com a promoção de eventos regionais e geradores de fluxo turístico. Santo Inácio, município do Norte do Paraná, já tem uma viagem organizada pela iniciativa estadual, prevista para os próximos dias. Um grupo de 50 pessoas deve partir da cidade também com destino a Foz do Iguaçu. Com informações da AEN.