Estados e municípios têm até domingo para aderir ao Mais Médicos Especialistas
As solicitações serão analisadas entre 26 e 28 de janeiro, e o resultado final será divulgado em 29 de janeiro

Estados, municípios e o Distrito Federal têm até domingo (25) para solicitar ajustes ou aderir ao projeto Mais Médicos Especialistas, iniciativa do Ministério da Saúde que visa ampliar a oferta de profissionais de saúde no SUS em regiões prioritárias do país. O programa oferece cursos de aprimoramento para médicos enquanto atuam regularmente em seus serviços, buscando qualificação contínua sem comprometer o atendimento à população.
A adesão deve ser feita exclusivamente pelo sistema eletrônico oficial do programa Agora Tem Especialistas, no qual os gestores precisam indicar corretamente seu perfil: “Recurso”, para ajustes de entidades já elegíveis, ou “Adesão”, para novos municípios, estados ou o Distrito Federal que ainda não participaram da priorização da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de 2025. Os entes federativos devem informar o número de vagas disponíveis de acordo com a capacidade de seus serviços de saúde. O edital ainda permite a solicitação de novas vagas em unidades aptas a receber médicos em aprimoramento, ampliando a cobertura da atenção especializada pelo país.
As solicitações serão analisadas entre 26 e 28 de janeiro, e o resultado final será divulgado em 29 de janeiro. A adesão será formalizada com a assinatura do Termo de Adesão e Compromisso, feita pelo gestor do serviço de saúde e pelo ente federativo participante. Com informações: Agência Brasil

