Estados vão ajudar na identificação de vítimas de explosão em fábrica no Paraná
Apoio de SP, RS e SC deve reduzir prazo dos exames de DNA de 30 para 10 dias; nove trabalhadores morreram no acidente em Quatro Barras

Os governos de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina confirmaram, na noite de quarta-feira (13), que irão auxiliar a Polícia Científica do Paraná na identificação das vítimas da explosão ocorrida na fábrica de explosivos Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (12) e deixou nove mortos e sete feridos. Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, a força da explosão fragmentou os corpos, tornando necessário o exame de DNA para comparação com material genético coletado das famílias.
Com o reforço dos três estados, o prazo para a conclusão das identificações pode cair de 30 para 10 dias. O governo paranaense também pediu apoio à Polícia Federal. Embora o Paraná tenha capacidade técnica para realizar todos os exames, o secretário afirmou que a cooperação vai agilizar os resultados. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho. A Enaex Brasil divulgou nova nota lamentando a tragédia e informando que oferece apoio integral às famílias das vítimas, cujos nomes já foram divulgados pela empresa. Todos trabalhavam como operadores.

