Estrutura cede e prédio de 15 andares é interditado por segurança em Maringá
O caso ocorreu na segunda-feira (03). De acordo com a corporação, o fato ocorreu durante uma reforma que está sendo realizada em uma sala comercial que fica no térreo do prédio

O Corpo de Bombeiros informou que um prédio, de 15 andares e 91 apartamentos, localizado na esquina das avenidas 15 de novembro e Getúlio Vargas, em Maringá, no Noroeste do Paraná, precisou ser interditado após a estrutura metálica de uma das colunas ceder. O caso ocorreu na segunda-feira (03). De acordo com a corporação, o fato ocorreu durante uma reforma que está sendo realizada em uma sala comercial que fica no térreo do prédio.
A Defesa Civil de Maringá retirou todos os moradores dos apartamentos. O Corpo de Bombeiros informou que a empresa responsável pela obra no local identificou um dano estrutural e, posteriormente, acionou outra empresa para solucionar o problema. O edifício foi erguido na década de 1960. Na segunda-feira (03), a estrutura metálica ao redor de uma coluna cedeu, levando à necessidade de escoramento da pilastra com outros materiais devido ao risco de colapso.
A Prefeitura Municipal de Maringá salientou que monitora a situação e revelou que notificou a empresa responsável pela reforma na sala comercial. Por segurança, as avenidas em frente ao prédio foram interditadas, inclusive a XV de Novembro em frente ao Paço Municipal. Com informações do G1 Paraná.