Estudante de Educação Física quebra as duas pernas ao fazer agachamento com 140 kg em aparelho de academia

Luis Pasetti, de 23 anos, sofreu fraturas graves ao tentar travar barra do equipamento Smith em Campo Largo (PR)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um acidente grave durante um treino de musculação deixou o estudante de Educação Física Luis Pasetti, de 23 anos, com fraturas nas duas pernas e o pé direito deslocado. O caso aconteceu no dia 20 de junho, em uma academia de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, enquanto Luis realizava agachamento com 140 kg no equipamento conhecido como Smith.

O momento foi registrado em vídeo pelo próprio jovem e mostra quando a carga pesada o empurra para baixo após ele acreditar que havia travado a barra do aparelho. Segundo Luis, ele relaxou as pernas ao final do exercício, mas o peso caiu subitamente, resultando em fraturas nas tíbias e fíbulas de ambas as pernas e no deslocamento do pé. “A dor foi muita […] Meu único erro foi não ter aceitado ajuda do meu amigo que estava comigo, nunca aceitei para falar a verdade”, disse Luis em entrevista. Apesar do susto, ele recebeu ajuda imediata do amigo que o acompanhava e dos funcionários da academia, que também prestaram apoio após o ocorrido.

O jovem, que está em recuperação, não atribui o acidente ao equipamento. “Não foi falha da máquina. Acredito que não tiveram falhas. Foi um acidente que poderia acontecer com qualquer um, em qualquer lugar”, afirmou. O aparelho Smith Machine é bastante utilizado para treinos de força por contar com barras fixas em trilhos, que oferecem mais estabilidade. Ainda assim, é necessário travamento correto da barra para evitar acidentes.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9