Estudante de Gana da Universidade de Brasília é encontrada no Paraná
A estudante contou à polícia que viajou para o Paraná em busca de oportunidade de emprego. A polícia afirmou ainda que a jovem teria sido aconselhada por conterrâneos que trabalham na cidade vizinha de Cruzeiro do Oeste, também no Paraná, a voltar à capital e continuar seus estudos

A estudante da Universidade de Brasília (UnB) Fati Uthman Suleman, de 25 anos, natural de Gana, que estava desaparecida desde o fim da tarde do último domingo (27), foi localizada em Umuarama, no Paraná. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a estudante retornou a Brasília na manhã de domingo (04) e compareceu na delegacia para esclarecer o caso. A estudante contou à polícia que viajou para o Paraná em busca de oportunidade de emprego. A polícia afirmou ainda que a jovem teria sido aconselhada por conterrâneos que trabalham na cidade vizinha de Cruzeiro do Oeste, também no Paraná, a voltar à capital e continuar seus estudos.
Fati Uthman Suleman é aluna do curso de língua portuguesa do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) sob coordenação do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). A iniciativa oferece vagas de graduação gratuita em universidades brasileiras a estudantes estrangeiros. “Fati Uthman Suleman, até então considerada desaparecida, está bem e foi encontrada pela Polícia Militar do Estado do Paraná no município de Umuarama (PR). Ela retornou em segurança ao Distrito Federal na manhã de domingo (04) e compareceu à 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde esclareceu ter viajado àquele estado em busca de uma oportunidade de emprego”, afirmou a PCDF, em nota. Com informações da Agência Brasil.