Evento da Acil vai tirar dúvidas dos empresários sobre a Reforma Tributária na quinta-feira

Para esclarecer as questões e orientar os empresários, a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) está promovendo o evento Desvendando a Reforma Tributária, nesta quinta-feira (dia 29), às 8h30, no Auditório David Dequêch (R. Minas Gerais, 297 - 1º andar)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
A realização é uma parceria com os escritórios GMaster, Melo Advogados e MSV Planejamentos, que estão preparando conteúdos exclusivos para simplificar um tema que vem gerando muita preocupação entre o setor produtivo. Foto: Reprodução/Pixabay

A partir de 2026, a Reforma Tributária, aprovada no Brasil em 2023, passará a ser implementada gradualmente no país. Os impactos para o meio empresarial serão grandes e ainda geram muitas dúvidas, especialmente por conta da complexidade do sistema. Para esclarecer as questões e orientar os empresários, a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) está promovendo o evento Desvendando a Reforma Tributária, nesta quinta-feira (dia 29), às 8h30, no Auditório David Dequêch (R. Minas Gerais, 297 – 1º andar).

As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo link (https://forms.gle/3mVZxPWKtjpScuor7). A realização é uma parceria com os escritórios GMaster, Melo Advogados e MSV Planejamentos, que estão preparando conteúdos exclusivos para simplificar um tema que vem gerando muita preocupação entre o setor produtivo. O SESCAP-LDR também apoia a ação.

Advogada da GMaster, a Dra. Paola Cassol alerta para a importância deste momento de transição: “Trata-se de um novo regime tributário, com novos tributos, novas alíquotas e uma nova sistemática. O empresário precisa estar preparado para as mudanças que vão vir, tanto no fluxo de caixa quanto nas questões operacionais. E vamos esclarecer um pouco sobre como se preparar e mostrar como nós podemos ajudá-los a se adequar e a entender melhor o que vai acontecer nos próximos anos”, acentua.

“A Reforma Tributária começa a valer já a partir do ano que vem e pouquíssimas empresas estão dando a atenção que o tema merece. Isso vai impactar completamente a maioria dos negócios, seja para pagar mais imposto, seja para reestruturar o modelo de negócio, seja para refletir se eu vou precisar estar em outro regime tributário depois da Reforma”, destaca o advogado Yan Cesar Rodrigues de Melo, da Melo Advogados Associados.

Para o advogado Matheus Piccinin, da MSV Planejamentos, o evento é uma oportunidade: “São impostos unificados, novas regras de crédito, regimes específicos de tributação, impacto direto no fluxo de caixa e mudança nas relações comerciais, dentre outras questões. A grande maioria das empresas não está dando a atenção devida à Reforma Tributária e essa pode ser uma oportunidade para sair na frente dos seus concorrentes”, avisa. Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9