Ex-deputado Tony Garcia diz que gravou conversas com Beto Richa a mando de Sergio Moro

A informação é da revista Veja

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Ex-deputado Tony Garcia diz que gravou conversas com Beto Richa a mando de Sergio Moro | © Franklin Freitas

O ex-deputado estadual Tony Garcia afirmou em depoimento sigiloso à Justiça Federal do Paraná que gravou conversas com o ex-governador e deputado federal Beto Richa (PSD) a mando do ex-juiz e senador Sérgio Moro (União Brasil) e de procuradores da operação Lava Jato. A informação é da revista Veja. Segundo a reportagem, Garcia, que foi pivô da prisão de Beto Richa em 2018, relatou que as provas clandestinas eram produzidas em troca de promessas de benefícios na Justiça e Garcia sustenta que era obrigado a omitir de seus advogados a parceria ilegal.

Estado oferta seis mil vagas em cursos técnicos para quem concluiu o ensino médio

Ainda segundo a revista Veja, Garcia fez as acusações contra Moro num depoimento à juíza Gabriela Hardt, em 2021. O caso ficou parado na 13ª Vara Federal de Curitiba até que foi remetido pelo juiz Eduardo Appio, hoje afastado do cargo. À Veja, Moro negou as acusações do delator e disse que “Tony Garcia é um criminoso que foi condenado, com trânsito em julgado, por fraude e apropriação indébita”.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9