Um ex-secretário municipal de Quedas do Iguaçu (PR) foi preso em flagrante por posse indevida de arma de fogo de uso restrito. A prisão ocorreu durante a Operação Fim de Linha, realizada pela Polícia Civil do Paraná, que investiga crimes cometidos por associação criminosa formada por agentes públicos e empresários ligados ao setor de transporte escolar no município.
De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), os alvos da segunda etapa da apuração foram o atual secretário de transporte, o ex-secretário de planejamento (gestão 2021-2024) e uma ex-assessora de gabinete do prefeito (gestão 2021-2024), suspeitos de corrupção passiva. Durante a operação foram apreendidos celulares e documentos.
Além disso, o atual secretário de transportes também foi afastado cautelarmente das funções. Conforme o MPPR, a primeira etapa da operação foi realizada em março deste ano. As apurações relacionadas ao caso tiveram começaram em setembro de 2023. A princípio, o nome do ex-secretário e dos demais envolvidos não foram divulgados.