Ex-vereador continua foragido um ano após ser acusado de matar o sobrinho durante velório

José Odílio dos Santos é réu por homicídio e vai a júri popular, mas ainda não foi localizado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa

Um ano após o assassinato de Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, de 24 anos, durante um velório na zona rural de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, o ex-vereador José Odílio dos Santos (MDB) segue foragido da Justiça. Ele é acusado de matar o próprio sobrinho a tiros após uma discussão por dívida envolvendo a venda de um trator. Segundo a Polícia Civil, Diorgenes foi baleado três vezes na cabeça na frente de uma casa durante o velório de um familiar, no dia 5 de julho de 2024, após cobrar o ex-vereador por telefone. O crime foi testemunhado por outras pessoas que estavam no local.

O irmão de José Odílio, Valdereis Sebastião Fernandes dos Santos, também acusado de participação no homicídio, se entregou à polícia em outubro de 2024. Ambos se tornaram réus em agosto do mesmo ano, e em maio de 2025 a Justiça decidiu que os dois serão julgados por júri popular. Apesar de diligências da Polícia Civil, o ex-vereador nunca foi localizado. Em depoimento remoto, José Odílio declarou que não se entregaria. A polícia segue investigando o paradeiro do acusado. Com informações de G1.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9