Ex-vereador Leonilso Jaqueta será enterrado nesta sexta no distrito da Warta
Muito conhecido em Londrina, Jaqueta teve uma trajetória marcante na política e no setor empresarial

O corpo do ex-vereador e empresário Leonilso Jaqueta, de 70 anos, está sendo velado nesta sexta-feira (1º), na Paróquia Santo Antônio, no distrito da Warta, em Londrina. O sepultamento está marcado para as 16h, também no Cemitério Distrital da Warta. Leonilso Jaqueta morreu na manhã de quinta-feira (31) após um grave acidente na zona rural de Nova Fátima, no norte do Paraná. Ele conduzia um caminhão carregado com toras de madeira quando perdeu o controle do veículo, que acabou tombando em uma ribanceira. Uma segunda pessoa que estava no caminhão sofreu apenas ferimentos leves. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, levado para Londrina.
Muito conhecido na cidade, Jaqueta teve uma trajetória marcante na política e no setor empresarial. Atuou como vereador em Londrina na 13ª Legislatura (2001–2004), durante o governo do então prefeito Nedson Luiz Micheleti, sendo membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. Também foi presidente do MDB em Londrina. Em 2018, comandou a Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários) e ocupou cargos diretivos na Sercomtel.
Além da vida pública, Jaqueta era conhecido no meio empresarial como proprietário da Jaqueta Gás, uma empresa tradicional com mais de 25 anos de atuação na zona norte de Londrina. Por isso, era carinhosamente chamado por muitos de “Jaqueta do Gás”.