EXCLUSIVO: Restaurante Popular do Cincão está dependendo de uma “canetada” do Governo do Paraná
O impasse está na correção da planta de valores do orçamento do programa alimentar junto ao Estado

Com exclusividade para o Rádio Notícias da 98.9 FM, a titular da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Angélica Chiaratti Ribeiro, adiantou que para literalmente tirar do papel o projeto do Restaurante Popular do Cincão (Cinco Conjuntos) – na região Norte da cidade, falta apenas uma ‘canetada’ do Governo do Estado. O impasse está na correção da planta de valores do orçamento do programa alimentar junto ao Estado – pois trata-se de um convênio em parceria com o município.
Angélica foi ‘bastante sincera’ ao comentar que a luta para efetivar o Restaurante Popular do Cincão é grande e tem anos, mas que o projeto está pronto, o imóvel está regularizado junto ao cartório e agora falta somente a correção do orçamento junto ao Estado. Ficando claro que a principal dificuldade são os custos e a ‘boa vontade’ do governador Ratinho Júnior.
Ainda de acordo com a titular da Codel, o Restaurante Popular do Cincão deverá oferecer 5 mil refeições ao dia, contemplando principalmente moradores do Assentamento São Jorge (conhecido como Aparecidinha) e do Residencial Vista Bela. Observando que o Cincão tem mais de 40 mil habitantes e começou com os conjuntos agrupados Aquiles Stengel, João Paz, Luiz de Sá, Semíramis e Sebastião de Melo César.

Foto: Reprodução/Google