Explosão em indústria deixa um morto e dois feridos em Campo Largo
O incidente ocorreu no momento em que funcionários realizavam a recarga de um cilindro de oxigênio, substância altamente inflamável

Na noite desta terça-feira (1), uma explosão em uma indústria química em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, resultou na morte de um homem de 29 anos e deixou outras duas pessoas feridas. O incidente ocorreu por volta das 19h, no momento em que funcionários realizavam a recarga de um cilindro de oxigênio, substância altamente inflamável.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão foi registrada por câmeras de segurança e gerou um forte estrondo. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram uma vítima já sem vida e outra em estado grave. Uma terceira pessoa, inicialmente não localizada, foi resgatada posteriormente com ferimentos moderados. Os feridos, de 52 e 24 anos, foram encaminhados ao Hospital São José, em São José dos Pinhais.
Investigação e segurança
Os bombeiros constataram danos compatíveis com movimentação de massa gasosa, mas sem a presença de incêndio. Técnicos da empresa verificaram que o ponto central da explosão foi a área de recarga de cilindros de oxigênio. Apesar do impacto da explosão, a vistoria realizada na noite do incidente não identificou danos em outras áreas da fábrica. Segundo a corporação, as causas exatas do acidente ainda serão investigadas, mas garantiu que não há risco de novas explosões no local.