ExpoLondrina 2025 destaca empreendedorismo feminino e economia solidária com estande especial

Artesãs expõem e vendem produtos feitos à mão em espaço compartilhado das Secretarias da Mulher e Assistência Social

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Emerson Dias / NCom

A ExpoLondrina 2025 também é palco para o talento e a criatividade de mulheres empreendedoras e trabalhadores da economia solidária. As Secretarias Municipais de Políticas para as Mulheres (SMPM) e de Assistência Social (SMAS) estão com um estande compartilhado na Expo Negócios e Varejo, reunindo dois de seus principais programas: a Feira Arte Mulher Empreendedora e o Programa Municipal de Economia Solidária. Durante toda a exposição, duas artesãs de cada projeto se revezam diariamente, apresentando produtos manuais como amigurumis, bolsas, artigos para bebês, semijoias artesanais, peças indígenas e outros itens únicos e personalizáveis.

Toda a renda das vendas é revertida integralmente para as próprias artesãs. O estande funciona das 10h às 22h durante a semana e das 9h às 23h aos fins de semana, até domingo, 13 de abril. O Programa Municipal de Economia Solidária, da SMAS em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Londrina, atende cerca de 130 pessoas e conta com outros três pontos de comercialização: o Centro Público de Economia Solidária, o Café e Arte, a Cantina Pé Vermelho (na sede da Prefeitura) e o Centro de Estética, no Conjunto Mister Thomas. O trabalho pode ser acompanhado também pelo Instagram.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9