ExpoLondrina 2025: esquema especial de trânsito é definido para o evento

As alterações no trânsito entrarão em vigor já no primeiro dia do evento e seguirão até seu encerramento, no domingo, 13 de abril

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: CMTU

A 63ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina começa nesta sexta-feira (4), e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) já estabeleceu um esquema especial de tráfego para a região do Parque Ney Braga. O objetivo é garantir mais segurança e comodidade aos visitantes do evento. A operação conta com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e das polícias rodoviárias Federal e Estadual. Durante os dez dias da ExpoLondrina, serão realizadas ações de orientação e fiscalização nas vias ao redor do parque. Uma das principais mudanças será a redução da velocidade máxima na Avenida Tiradentes, que passará de 70 km/h para 40 km/h, em ambos os sentidos, entre o viaduto da PUC e o viaduto da PR-445, durante todo o período do evento.

 

Principais mudanças no tráfego
As alterações no trânsito entrarão em vigor já no primeiro dia do evento e seguirão até seu encerramento, no domingo, 13 de abril. A recomendação da CMTU é que motoristas estejam atentos às mudanças nos acessos ao Parque Ney Braga:

Quem vem do Centro de Londrina: O acesso ao parque será feito pela Avenida Tiradentes, próximo à Companhia Cacique, seguindo pelas ruas Esperanto, Oswaldo Aranha, Estoril, Prata ou Avenida Ouro até a Rua Deputado Ardinal Ribas. Caso o estacionamento principal esteja lotado, os agentes de trânsito direcionarão os veículos ao estacionamento secundário.

Motoristas vindos de Cambé: O acesso será feito pela BR-369 (Avenida Tiradentes), com entrada ao Parque 70 metros após a passarela. Dependendo do fluxo, os agentes poderão direcionar os veículos para a Rua Deputado Ardinal Ribas até o estacionamento secundário.

Acesso via PR-445: Nos horários de maior movimento (após as 18h), a recomendação é seguir pela marginal da rodovia e acessar a Rua Londrina, seguindo pelas ruas Alumínio, Aço e Prata até a Rua Ardinal Ribas, onde há entrada para o estacionamento principal. Caso esteja lotado, o fluxo será direcionado ao estacionamento secundário.

Retorno e transporte coletivo
Na saída do evento, o fluxo de veículos será organizado para evitar congestionamentos. O retorno poderá ser feito tanto pela marginal da Avenida Tiradentes, em direção ao Centro de Londrina, quanto pela PR-445. Além disso, o transporte coletivo terá ajustes para atender a alta demanda de passageiros. Linhas especiais foram criadas para facilitar o deslocamento ao evento, com embarque e desembarque em frente ao portão principal do Parque Ney Braga.

Linha 351 – Parador: Terá 54 viagens aos sábados e domingos, iniciando às 06h18 e encerrando à 00h15. Durante os dias úteis, serão até 67 viagens do Terminal Oeste para o Terminal Central e outras 59 viagens diretas para a Expo.

Linha 908 – Terminal Acapulco: Operará aos finais de semana com 31 viagens e, nos dias úteis, terá 12 viagens noturnas.

Linha 095 – Terminal Central – Terminal Acapulco/Vitória: Terá um horário extra às 02h30 para facilitar o retorno dos visitantes.

A CMTU também informou que poderá aumentar a frota e ajustar os horários caso haja demanda maior do que a prevista. Com informações NCom.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9