Família é resgatada com vida após passar cerca de 18 horas à deriva no Rio Paraná
Embarcação virou durante tempestade em Presidente Epitácio; casal de idosos e filho foram localizados por helicóptero da

Uma família foi resgatada com vida no meio do Rio Paraná, em Presidente Epitácio, após ficar cerca de 18 horas à deriva. O acidente ocorreu entre a tarde de sexta-feira (26) e a manhã de sábado (27), depois que uma tempestade atingiu a região e virou a embarcação em que estavam.
Segundo o Grupamento Aéreo Águia, da Polícia Militar, um casal de idosos, ambos de 62 anos, e o filho deles, de 32, estavam desaparecidos desde por volta das 17h de sexta-feira. O acionamento das equipes ocorreu após moradores informarem ao Corpo de Bombeiros que haviam encontrado pertences que seriam das vítimas às margens do rio.
Com as informações, um helicóptero Águia iniciou as buscas aéreas e conseguiu localizar as três pessoas por volta das 12h30 de sábado. Elas estavam conscientes, porém bastante debilitadas e fragilizadas fisicamente devido ao longo período expostas às condições do rio.
Após a localização, a tripulação aérea fez contato com a embarcação do Corpo de Bombeiros que já atuava na ocorrência. A equipe se deslocou rapidamente até o ponto indicado para realizar o resgate. Imagens registradas durante a operação mostram o momento em que as vítimas são retiradas do local.
A família, moradora de Campo Mourão (PR), foi encaminhada ao pronto-socorro de Presidente Epitácio para avaliação médica. De acordo com a polícia, apesar do estado de debilidade, nenhum dos resgatados apresentava ferimentos aparentes.

