A pipoca, que já era gourmet, ficará ainda mais com a novidade que a Pipocath irá lançar na próxima edição da feira itinerante Londrina Criativa: uma bomboniere com 300 gramas de pipoca artesanal de diferentes sabores, que se transforma numa excelente opção até para presentes. Nada disso seria possível, entretanto, não fosse a visibilidade de uma feira referência, além do apoio de uma verdadeira família empreendedora. Fabíola Maia Farenzena estará na próxima edição da feira, que será realizada no sábado (26), das 10 às 22 horas, e no domingo (27), das 11 às 20 horas, no Londrina Norte Shopping.
“Sou formada em Ciências Econômicas, mas sempre quis ter o meu próprio negócio. Já trabalhei com outros segmentos, mas a culinária me conquistou. Comecei com bolos e brigadeiros, mas a pandemia me mostrou novas oportunidades”, conta Fabíola. De acordo com ela, as pipocas se transformaram ainda mais a partir da participação na Londrina Criativa. “Cada evento que participamos, renovamos a rede de contatos e clientes, novas oportunidades surgem. Na Londrina Criativa, demos um salto na nossa marca, aprimoramos o nosso produto e agregamos valor”, ressalta.
A empreendedora conta com a ajuda, principalmente, do marido. “A família é fundamental nesse processo. Sozinha seria ainda mais difícil. Ter o apoio é justamente o diferencial para se ter sucesso”, avalia. Hoje, Marco Farenzena participa de 90% das etapas de produção. “Trabalhamos lado a lado e, com o passar do tempo, conseguimos criar nosso método, otimizando o nosso tempo. Dividimos a produção em etapas, maximizando recursos e diminuindo o trabalho. Cuido da parte de custos, compras de insumos e ajudo nas vendas e entregas. Como tenho outra atividade principal, fazemos no período noturno e finais de semana”, explica.
Do sonho da Fabíola até os lançamentos na feira Londrina Criativa, a família empreendedora percorreu um longo caminho. “A Fabíola sempre teve vontade de gerir seu próprio negócio, sempre teve muitos sonhos. Ao lado dela, incentivo com ideias, financeiramente e no processo de desenvolvimento da linha de produtos. Não é fácil, às vezes dá vontade de desistir, mas o sonho fala mais alto. O empreendedorismo familiar traz uma série de desafios, é preciso ter um plano de negócios e um planejamento prévio. Fazemos nosso cronograma de produção, eventos e entregas dentro da semana. Tudo conciliado com as necessidades da família, em alguns momentos abrindo mão da vida particular para atender a demanda do nosso negócio”, ressalta Marco.
Entre os expositores da próxima edição da feira estão Class Bijoux (bijuterias artesanais), BS Geek Store (funkos, actions figures, bottons e adesivos geek), Feltros da Duda (brinquedos artesanais educativos), Jeisse Keli (laços, fitas e acessórios para crianças), Maga Bombons Gourmet, Cristiane Ortega Óleos Essenciais, Gotas de Cuidados (sabonetes artesanais, pirulitos de cristal), Alex Wiltershey (livro autoral), Unicórnio Estelar (pelúcias, artesanato em feltro, figuras, bottons, adesivos geek), Empório Mineiro Maneiro (queijos, geleia, pimentas), Studio Moli (ecobags, bottons, peças em resina k-pop, k-drama e geek), Suely Lucas (arte em gesso), Oscar Hashimoto (quick massagem), Margareth Watanabe Artesanatos (origami e origami em tecido). Com informações da assessoria de imprensa.