Famílias desalojadas pelo vazamento de nafta não têm data para voltar para casa
São 18 pessoas diretamente afetadas que aguardam as análises químicas que devem avaliar o nível de contaminação na região

Famílias que moram próximas ao Porto de Paranaguá e foram desalojadas por conta do vazamento de nafta ainda não tem data para voltar para casa. São 18 pessoas diretamente afetadas que aguardam as análises químicas que devem avaliar o nível de contaminação na região e se é seguro permanecer no local. A nafta é um composto derivado do petróleo.

As famílias que foram desalojadas após o vazamento de nafta no Porto de Paranaguá ainda não têm data para voltar para casa | © Corpo de Bombeiros
Polícia Federal investiga vazamento de nafta no Porto de Paranaguá
Por causa do incidente, a Polícia Federal deflagrou ontem a Operação Águas Carijó para investigar vazamentos de nafta ocorridos no terminal marítimo Terin, no Porto de Paranaguá (PR). Segundo a administradora do porto, foram identificados, até o momento, dois pontos de rompimento em uma tubulação.