Fazendeiros da Bahia se organizam para enfrentar “Abril Vermelho” do MST
Os fazendeiros negam que estejam se armando e dizem que apostam na pressão, mas não descartam conflitos na hora de retirar os invasores

Fazendeiros da Bahia estão se organizando para combater possíveis invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) durante o chamado “Abril Vermelho”. A planilha do grupo chamado “Invasão Zero” contém 800 fazendeiros distribuídos em 130 municípios baianos em sete núcleos de cidades. O movimento começou em Santa Luzia, onde um pequeno grupo de fazendeiros impediu a invasão dos sem-terra. Desde então, associações e sindicatos rurais têm servido de base para reuniões.
Governo Federal lança Estratégia Nacional para Mulheres na Política sobre Drogas
Os fazendeiros negam que estejam se armando e dizem que apostam na pressão, mas não descartam conflitos na hora de retirar os invasores. O MST afirma que deve ocorrer invasões no país todo em abril, mas não quer radicalizar a ponto de fragilizar o governo no qual o movimento tem proximidade. O cálculo é utilizar a movimentação para pressionar por um plano nacional de reforma agrária que contemple um cronograma de assentamentos durante todos os quatro anos do governo Lula.