Feira de Empreendedorismo e Inovação da PUCPR Londrina será aberta ao público 
O evento conta também com rodas de conversa sobre o mundo dos negócios e é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Foto: Divulgação

Colocar em prática conceitos desenvolvidos em sala de aula é uma necessidade das instituições de ensino, ainda mais quando se trata de um tema específico: empreendedorismo. Por este motivo, nos dias 13 e 14 de novembro, estudantes do curso de Administração da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Câmpus Londrina, apresentam o resultado de seus trabalhos na VII Feira de Empreendedorismo e Inovação. O evento conta também com rodas de conversa sobre o mundo dos negócios e é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

No dia 13, as atividades acontecem durante a manhã, das 8 às 11 horas, no hall da PUCPR Londrina, e no período noturno, das 19 às 21 horas. Neste dia será possível conferir os produtos desenvolvidos pelos estudantes – que serão apresentados em formato de estandes -, participar da apresentação de trabalhos científicos e assistir aos resultados dos problemas empresariais resolvidos na disciplina de Business Labs.

Já no dia 14, a Feira acontece das 9h30 às 11h e no período da noite das 19h às 20h30. A programação do segundo dia de evento conta com um bate-papo com ex-estudantes da PUCPR que vivem o mundo do empreendedorismo. Os convidados contarão a trajetória de seus negócios e trocarão experiências de erros e acertos no mundo empresarial.

Projetos desenvolvidos – Um dos trabalhos que serão apresentados é o das estudantes Dayane Mara Pedroso e Milena Ramalho que desenvolveram um aplicativo chamado Manu, com o propósito de conectar mulheres prestadoras de serviço com consumidoras que utilizam esses serviços. A ideia do produto é oferecer segurança para mulheres, sobretudo para aquelas que moram sozinhas ou estão sozinhas quando vão receber prestadores de serviço em casa.

“Será uma honra receber toda a comunidade na nossa Feira de Empreendedorismo e Inovação. Com certeza este é o momento mais aguardado pelos nossos estudantes, apresentar o resultado de seus esforços e dedicação. O dia a dia de uma empresa exige interação com diferentes pessoas, fornecedores, funcionários, clientes, então receber o público externo e realizar uma troca de experiências com certeza vai tornar esse momento ainda mais enriquecedor para os estudantes”, afirma Adriana Martello Valero, coordenadora do curso de Administração da PUCPR Londrina. Com informações da assessoria de imprensa.