Feira Flua Cultura realiza edição especial de São João com música, arte e gastronomia no coração de Londrina

Evento acontece no domingo (15), na Concha Acústica, e promete movimentar o Centro com atrações culturais, comidas típicas e oficina de percussão afro-baiana

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Fábio Alcover / Divulgação

A tradicional Feira Flua Cultura chega em clima de São João para animar o domingo (15) em Londrina. A partir das 13h, a Concha Acústica recebe expositores, artistas e o público para uma tarde repleta de arte, música, comidas típicas e atividades culturais até as 19h. A iniciativa é do coletivo Flua Cultura com realização do Governo Federal, Ministério da Cultura e Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), via Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secretaria de Cultura de Londrina e da UEL FM. Nesta edição especial, 12 expositores foram selecionados para apresentar trabalhos autorais, como ilustrações, cerâmicas, cosméticos naturais, bijuterias, chás e artigos artesanais. A praça de alimentação traz um cardápio variado, que vai dos clássicos juninos como caldinhos, bolinhos de carne e dadinhos de tapioca, até delícias como espetinhos, empadas, donuts, burritos e acarajé.

A programação artística começa com o DJ Kronika Beats, que abre os trabalhos com uma seleção musical que celebra a herança da música negra. Em seguida, às 13h30, a cantora e percussionista Silvia Borba apresenta seu show com samba e choro, destacando o protagonismo feminino. Às 16h, o projeto “Tem Criança no Samba”, com Rakelly Calliari e convidados, promete encantar o público infantil com música e brincadeiras lúdicas. O Circo de Bambu, da Trupe Primavera Jataí, também integra as atrações da tarde.

Um dos destaques da programação é a oficina “Tribo: Oficina de Percussão Afro-baiana”, com o percussionista Luciano Baiano. Com mais de 30 anos de trajetória e profundo conhecimento das culturas de matriz africana, o artista conduzirá a vivência de forma aberta ao público. Segundo Thalita Deldotti Alcantara, uma das idealizadoras do projeto, a expectativa é movimentar o Centro com uma experiência completa para todos os públicos. “A cada edição, buscamos surpreender com curadoria e diversidade. A Feira de São João é uma celebração da nossa economia criativa, da cultura popular e do espírito coletivo”, afirma.

Tem Criança no Samba / Foto: Nati Castro

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9