FEL inicia cadastro de provas e atividades no Autódromo de Londrina
Os pedidos podem ser feitos até 7 de dezembro, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), disponível no Portal da Prefeitura, ou presencialmente, na sede da FEL, no Ginásio Moringão (Rua Gomes Carneiro, 315). Também é possível efetuar o cadastro pelo e-mail felsport@londrina.pr.gov.br

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), abre nesta segunda-feira (17) o período de cadastro para organizadores de provas automobilísticas e motociclísticas que queiram utilizar o Autódromo Internacional Ayrton Senna no decorrer de 2026. Os pedidos podem ser feitos até 7 de dezembro, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), disponível no Portal da Prefeitura, ou presencialmente, na sede da FEL, no Ginásio Moringão (Rua Gomes Carneiro, 315). Também é possível efetuar o cadastro pelo e-mail felsport@londrina.pr.gov.br.
Diferente do cadastro das provas pedestres e ciclísticas, que deve ser feito exclusivamente pelo SEI, o processo para o Autódromo pode ser realizado tanto de forma on-line quanto presencial. Os organizadores devem apresentar, em papel timbrado, data prevista do evento, modalidade, nome e contato do responsável técnico, local e endereço completo, além do período de montagem e desmontagem das estruturas. Após o cadastramento, as solicitações serão analisadas e organizadas em um calendário unificado de atividades.
De acordo com o assessor de Apoio Logístico da FEL, Fernando Yogi, o objetivo é garantir a organização e o planejamento do espaço para o próximo ano. “A FEL recebe e analisa as datas solicitadas para, posteriormente, em reunião com todos os organizadores, definir a agenda do ano”, explicou. Em 2025, o Autódromo Internacional Ayrton Senna conta com 61 datas na agenda, entre provas, treinos e corridas regionais, interestaduais e nacionais. O calendário inclui competições de destaque como Copa Truck, Nascar Brasil, Copa HB20, Fórmula Truck, SuperBike Brasil, Ultime Drift, MBR, Gold Classic e Copa Velox. Com informações do N.Com.

