Fernando Diniz é demitido do comando da seleção brasileira

A CBF agradeceu ao técnico do Fluminense e ressaltou a urgência de eleger uma comissão definitiva

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Pedro Kirilos/ Estadão

O treinador Fernando Diniz não é mais o comandante da seleção brasileira. O técnico foi demitido na tarde de sexta-feira (05) do cargo. A decisão foi tomada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Em nota oficial no site da entidade, a CBF agradeceu ao técnico do Fluminense e ressaltou a urgência de eleger uma comissão definitiva.

“O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, conversou na noite desta quinta-feira (4), com o presidente do Fluminense Football Club, Mario Bittencourt, a respeito da decisão de contratar um técnico em definitivo para a Seleção Brasileira Masculina de futebol, visando à preparação do time para a Copa do Mundo Fifa 2026. A decisão foi informada ao técnico Fernando Diniz pelo próprio presidente, nesta sexta-feira (05), quando explicou os motivos da antecipação no processo de escolha de um treinador definitivo. A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a Seleção Brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz”, diz a nota.

Ednaldo Rodrigues retornou ao comando da entidade na quinta-feira (04) após quase um mês de ter sido destituído da presidência da CBF por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar suspendendo a decisão da Justiça do Rio que havia retirado Rodrigues do cargo. O treinador Dorival Júnior, atualmente no São Paulo, é o nome mais cotado para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira. Ednaldo Rodrigues deverá se reunir com Dorival Júnior na segunda-feira (08) para avançar na contratação.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9