Festa da Padroeira em Londrina deve reunir mais de 40 mil fiéis em outubro
Neste ano, o tema está ligado ao Jubileu da Esperança, iniciado pelo papa Francisco: “Entre Maria e sua prima Isabel, um caminhar movido pelo anúncio da esperança”

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, em Londrina, se prepara para a 28ª edição da tradicional Festa da Padroeira. O evento religioso, considerado o maior da Arquidiocese, acontece no dia 12 de outubro de 2025, um domingo, e deve reunir mais de 40 mil pessoas ao longo do dia.
Neste ano, o tema está ligado ao Jubileu da Esperança, iniciado pelo papa Francisco: “Entre Maria e sua prima Isabel, um caminhar movido pelo anúncio da esperança”. Segundo o pároco e reitor do Santuário, padre Rodolfo Trisltz, a festa é um momento de peregrinação, fé e união da comunidade. A organização espera mais de 15 mil participantes nas atividades preparatórias, como novena, carreata, vésperas solenes e encontros de oração. Durante toda a festa, haverá praça de alimentação, bazar, bênção de objetos religiosos, velário e a Sala de Promessas aberta aos fiéis.
Cronograma da Festa da Padroeira 2025
25 de setembro – Reunião geral de voluntários, após a missa das 19h.
28 de setembro, às 16h – Missa de envio e bênção das equipes.
2 a 10 de outubro – Novena da Padroeira (7h e 19h30 em dias de semana; 7h e 18h30 aos fins de semana).
5 de outubro – Carreata da Padroeira, saindo da paróquia Santo Antônio da Warta, após a missa das 8h, seguida da bênção de veículos.
11 de outubro – Vésperas Solenes com troca do manto da imagem, celebradas pelo arcebispo Dom Geremias Steinmetz.
12 de outubro – Dia da Padroeira
0h – Terço dos Homens.
Missas: 5h, 7h, 9h, 11h, 13h30, 15h e 17h.
12h – Consagração das crianças.
19h30 – Procissão e coroação de Nossa Senhora.