Festival Causo & Viola recebe 40 composições e prepara programação especial em Rolândia

Evento acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto, com shows, causos, oficinas e a tradicional Festa dos Embutidos em São Martinho

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Élcio Paraíso

Chegou ao fim nesta quarta-feira (11) o prazo para envio de composições inéditas que disputarão o 6º Festival Causo & Viola, em Rolândia (PR). Ao todo, foram recebidas 40 músicas autorais de artistas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Agora, a comissão organizadora irá selecionar as 16 canções que subirão ao palco em São Martinho, distrito de forte tradição italiana. Os classificados serão divulgados até 28 de junho no site oficial do evento: www.causoeviola.com.br.

Com entrada gratuita, o festival será realizado nos dias 2 e 3 de agosto (sábado e domingo), junto à 4ª Festa dos Embutidos — uma das maiores celebrações culturais e gastronômicas da região. A programação combina música de raiz, contação de causos, comidas típicas e atividades educativas que reúnem diferentes gerações. A competição musical irá premiar os cinco primeiros colocados com um total de R$ 10.750,00. Além disso, o público poderá participar de uma série de atrações como a oficina e roda de viola com o maestro Edson Murari Lima, apresentações de causos com o violeiro Paulo Freire e a dupla Diego Loman & Luís Josiaqui, além de shows com o grupo Viola Quebrada e a cantora Jessy.

O festival também promove atividades nas escolas da rede municipal nos dias 31 de julho e 1º de agosto, com contações de causos para estudantes do ensino fundamental. A programação inclui ainda uma palestra musical especial na sexta-feira à noite com Paulo Freire, homenageando o centenário de Inezita Barroso. Professores poderão participar de oficinas online sobre cultura caipira e sustentabilidade com as educadoras Gracielli Maccari e Daniella Fioruci. Realizado pela LondriMusic em parceria com a Prefeitura de Rolândia, o Festival Causo & Viola conta com apoio da Copel e do Governo do Paraná, por meio do PROFICE e da Secretaria de Estado da Cultura.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9