Nesta segunda-feira (02), o Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina, transporta o público para uma vila rural no ocidente através do drama japonês “O Mal Não Existe”. Diferente do habitual, o longa fica em cartaz até quarta-feira (04) mas volta para mais uma semana, também sendo exibido entre os dias 9 e 11 de setembro, com sessões às 16h e 19h30. Ambientado em Mizubiki, vilarejo fictício nos arredores de Tóquio, o filme acompanha Takumi Yasumura e sua filha, Hana.
Com uma rotina pacata, ditada pelos recursos da natureza que os cerca, o conflito do filme aparece quando os moradores da vila descobrem a existência de um projeto de construção que divide opiniões e afeta diretamente o ambiente e as vidas de Takumi e Hana. Dirigido por Ryûsuke Hamaguchi, também responsável por Drive My Car – filme vencedor do Oscar em 2022 – O Mal Não Existe é diferente dos trabalhos prévios do diretor. Além de mudar a paisagem de grandes cidades para o espaço rural, o longa é estrelado por atores não profissionais, como Hitoshi Omika, que assume o papel de protagonista da trama. As mudanças são, no entanto, bem-vindas, visto que o filme foi vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cinema de Veneza de 2023.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde, localizado na rua Maranhão, n°85, 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não são aceitos cartões. Todos pagam meia nos dias 02 e 09, e nas sessões das 16 horas. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso. Com informações da UEL.