Filme “Sidonie no Japão” traz romance e luto para o Cine Teatro Ouro Verde em Londrina
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. Foto: Reprodução/Pixabay

O drama “Sidonie no Japão” (2023) leva o público do Cine Teatro Ouro Verde até o outro lado do mundo a partir desta segunda-feira (11). O filme da diretora francesa Élise Girard fica em cartaz também na terça (12) e na quarta-feira (13), com sessões às 16h e às 19h30 nos três dias. O enredo acompanha Sidonie Perceval, uma célebre escritora francesa que vai para o Japão para o lançamento de uma nova edição de um de seus livros. Lá ela encontra seu editor japonês, que a acompanha pelos templos, santuários e paisagens da cidade de Kyoto.

Em meio a uma jornada pela cultura japonesa e pelas próprias emoções, a escritora desenvolve sentimentos pelo editor, e os dois acabam se envolvendo romanticamente. Ao mesmo tempo, Sidonie é assombrada por suas memórias quando recebe visitas do espírito de seu falecido marido e deve decidir se é hora de deixar o passado para trás. Com Isabelle Huppert, Tsuyoshi Ihara e August Diehl no elenco, o longa tem 95 minutos de duração e classificação indicativa de 14 anos.

Ingressos – Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (11) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso. Com informações da UEL.